sábado, 29 de junho de 2013

Boa noite !

Alerta para tratamento das verrugas

A sociedade brasileira de dermatologia reginal de são paulo, alerta médicos e pacientes sobre os perigos da automedicação em dermatologia e os riscos para saúde da população. Anúncios publicitários de produtos que prometem tratar lesões da pele popularmente conhecida "verrugas". A manipulação inadequada dessas lesões, que podem ser cancerosas, pré-cancerosas ou virais, pode prejudicar o tratamento correto e interferir no prognóstico. Não cabe ao paciente a responsabilidade de se auto-diagnosticar e saber se esta tratando a doença.

Verrugas virais são lesões causadas pelo papilomavírus humano (HPV). " Elas podem se disseminar pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas, e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas. Podem se manifestar de várias formas, de acordo com sua localização: verrugas vulgar, plana juvenil, plantar ou filiforme.

O tratamento das verrugas pode exigir a cauterização com medicamentos cáusticos, eletrocoagulação, congelamento por frio, cirurgia, eliminação com raio laser. "Atualmente, para alguns casos, alcançamos a cura com um tipo de creme, que estimula o organismo do paciente a eliminar a verruga, através das defesas orgânicas. este método é bastante simples e de fácil execução. O produto é aplicado pelo próprio paciente em casa, porém, para esse tipo de tratamento é necessário a orientação médica especializada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário